sexta-feira, 16 de abril de 2010

Universo 1 - Rita B. 0 (e bem redondinho!!)

Olá!
Desenganem-se se acham que eu estou bem! Não estou!! De forma nenhuma!! Enumerando:
  1. Tenho ciática (coisa de velhos!);
  2. Andei a jogar aos dados com o Universo e perdi;
  3. Assumo a derrota (e detesto fazê-lo!);
  4. Mas porque é que eu não ouvi a minha Mãezinha (sim JC, eu mereço!)?!?! Arrependimento e culpa matam um homem! Neste caso em concreto, uma gaja, euzinha!

Ok, passando a explicar... Era uma vez uma dor, que me acompanhava há mts, mts anos, em alturas específicas do mês e do ano! Até que, não contente por aparecer esporadicamente, a dor, essa magana, vai de aparecer mais assiduamente e mais forte. Este ano, tardou mas espetou-se lá no sítio dela, qual pica-pau amarelo no Sítio da Avozinha, e pimbas ferradinha no meu sacro-ilíaco! Foi tão forte, e chata, e tão "ai-a-porra-que-não-me-consigo-mexer-que-até-meti-5-dias-de-baixa", que recorri pela 1ª vez a uma homeopata (uma santa, na verdade!!).

Primeiro a senhora fez perguntas tão interessantes como "Nasceu de parto natural?", "Já caiu muitas vezes?" "Usou aparelho de dentes?" e outras do género tão elucidantes para uma dor nas costas como o azeite para a água (a meu ver, claro!). Confesso que a do parto natural quase valeu a resposta do "não me lembro, tinha acabado de nascer, já lá vão mts anos!" mas tal era a dor que respondi um sim a medo. Depois ela lá me explicou que a cabeça é o nosso leme, e controla todo o nosso corpo, e tal e coisa, mas à primeira vista aquilo não me deixou encantada da vida e antes que ela notasse alguma cara mais estranha, lá lhe disse que eu até acreditava nas Energias, e no Universo (pronto, dei parte fraca...) mas que não entendi lá muito bem e que me custava um bocadinho a acreditar na Coisa...

Despidinha q.b. a senhora lá me mete a mão na cabeça e nas costas por 2 vezes e sai-se com a tirada histórica "pois, não é da cabeça!". Confesso que nesta altura tive vontade de pegar na roupa e sair dali para fora (não sem antes, e em cuecas, pedir o meu dinheiro de volta).

Vai de me deitar na marquesa e o que se passou depois foi inexplicável... ou a mulher tinha um braseiro nas mãos ou eu acredito nas energias! Sítio onde ela metia a mão era um calor tão grande que parece q estavam a assar chouriços debaixo e em cima de mim! E misteriosamente, eu ficava bem!

Vai na volta, falei nas minhas 3 melhores amigas e na importância que elas têm na minha vida... E disse tb algumas coisas que a minha Mãezinha me está sempre a dizer, aliás, foi ASSUSTADORAMENTE idêntico... desde a parte em que eu mencionei o facto das minhas "madres" me andarem a renovar o guarda-roupa (a senhora ia caindo pro lado com a história da roupa dos 15 anos!), ao facto de dizerem que o que se vive é o presente, o aqui e o agora, de que estamos cá para aprender alguma coisa e que se não aprendemos a "cena" repete-se e cada vez pior até acertarmos, ao aceitarmo-nos como somos (esta doeu!), ao aceitarmos o que a vida nos dá e da maneira como nos dá (help, help, help!!!!), and so on...

Vai daí "ósdespois" vira-me de pro ar e toca de fazer força naquele buraquinho ao fundo das costas (e em cima do rabo, para que não haja dúvida!) que me doía a sério... pronto, foi o fim da macacada, doeu-me como tudo mas... estou imensamente melhor!! Agora e neste preciso momento nem por isso porque estou toda torta a escrever este post, mas assim que me esticar, até vou conseguir dormir que nem um bebé...

Resultado: As energias funcionam! O Universo embateu de frente comigo e levou a melhor, porque foi, vá..., subtil, meteu no meu caminho, no meu Karma e no meu Dharma (e o Greg?! pronto, piadinha fácil!!) pessoas boas, pessoas que me acompanham e me mostram que estamos cá para aprender algo, que estamos cá porque temos um papel a desempenhar e que temos de andar para a frente...

Mas ainda assim, e prometendo que vou deixar de ser um ser insatisfeito, volta e meia posso ter um ataquezinho de mau-feitio?! Posso Mãezinha, deixas?!?!

Bjkas,

RB

Sem comentários: